O Projeto tem por finalidade utilizar a tecnologia para o ensino e aprendizagem de matemática/alfabetização/letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental, destacando os benefícios do seu uso pelo professor alfabetizador.

As tecnologias dentro da sala de aula podem proporcionar, não só para as crianças pequenas, formas diferentes e prazerosas de interação e de aprendizado, mas também conhecimentos para o professor.  

Considerando que todos vivemos em um meio tecnológico, é que se faz necessária a utilização desses recursos desde os anos iniciais. É uma oportunidade de preparar os professores e possibilitar as mudanças nas metodologias de ensino, pois o professor alfabetizador é o principal mediador entre os conhecimentos matemáticos e os alunos, e também um dos grandes responsáveis por possíveis transformações tanto na escola, como na sociedade. Destaca-se neste trabalho, o desafio da alfabetização/ matemática, por meio de oficinas realizadas na SRE de Monte Carmelo, sob a orientação da coordenadora do NTE.

 

 

SRE Monte Carmelo

Rua: Coronel Virgílio Rosa, 135

Bairro: Tamboril

Monte Carmelo/ MG CEP: 38500-000

Telefones de contato: (34)3842-5550