Oportunidade para atuar no CREI "Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva"
Serão abertas inscrições destinadas ao Cadastro de Reserva para a convocação e contratação temporária de candidatos ao exercício de funções do Quadro de Magistério e do Quadro Administrativo para atuação nos Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI), vinculados à Escola Estadual Letícia Chaves.
O candidato à convocação poderá inscrever-se para as seguintes funções do Quadro de Magistério e Administrativo, observados os critérios estabelecidos RESOLUÇÃO SEE Nº 4.713, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2022. RESOLUÇÃO SEE No 4.496/2021.
Quadro de Magistério
- Professor de Educação Básica (PEB);
- Especialista em Educação Básica (EEB)
Quadro Administrativo:
- Analista de Educação Básica (AEB) - Psicólogo;
- Analista de Educação Básica (AEB) - Terapeuta Ocupacional
Os Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) vincular-se-ão administrativamente a uma Escola Estadual com estrutura física adequada, e terá validação da respectiva Superintendência Regional de Ensino (SRE).
O Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva, conforme Resolução SEE No 4.713, tem por objetivos:
- Oferecer capacitação continuada aos profissionais da educação para a oferta do ensino adequado às necessidades específicas dos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação;
- Orientar as escolas no atendimento adequado aos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, matriculados na rede estadual de ensino;
- Apoiar os profissionais da educação, familiares e estudantes no seu processo educacional;
- Auxiliar as escolas na produção de materiais didáticos acessíveis aos estudantes com deficiência;
- Orientar as escolas na adaptação de mobiliários e espaços escolares, visando a acessibilidade física dos estudantes;
- Orientar a equipe pedagógica na construção de recursos de acessibilidade curricular;
- Desenvolver ações que estimulem a produção e o uso de tecnologias assistivas;
- Promover ações que eliminem barreiras atitudinais na comunidade escolar.