Os Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG constituem uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Site Oficial

É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos/atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos.

São etapas do JEMG: municipal, microrregional, regional e estadual

Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os alunos/atletas representantes para a etapa nacional.

As escolas públicas e privadas da jurisdição da SRE de Monte Carmelo participaram das etapas municipal, microrregional e regional do JEMG.

Na Etapa Regional em Uberaba, participaram alunos/atletas das Escolas Estaduais:

Joaquim Botelho, de Coromandel;

Gregoriano Canedo e Professor Vicente Lopes Perez, de Monte Carmelo;

Santa Maria Goretti de Romaria;

Pedro Alvares Cabral, de Abadia dos Dourados.

A Etapa Estadual, será realizada em Uberlândia, nos dias 29/07 a 03/08/2019 e participarão desta etapa as Escolas Estaduais Gregoriano Canedo, Joaquim Botelho e Pedro Alvares Cabral.

Parabenizamos todos os participantes de todas as escolas que participaram das etapas do JEMG, pela disponibilidade, dedicação e empenho.

A SRE acredita que o trabalho dos professores é fundamental nesse processo e são importantes para o desenvolvimento e conquistas dos alunos/atletas.

SRE Monte Carmelo

Rua: Coronel Virgílio Rosa, 135