OBMEP- Alunos da Jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Monte Carmelo são classificados para a 2ª fase.

SITE OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e escolas privadas, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Minas Gerais terá cerca de 106 mil estudantes de escolas públicas e privada participando da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) entre eles, alunos  da Jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Monte Carmelo

A lista de classificados pode ser acessada no site da Olimpíada. Em todo o país, cerca de 1 milhão de alunos farão a prova no dia 28 de setembro.

Os estudantes classificados poderão imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova no site www.obmep.org.br. De acordo com o calendário da Olimpíada, a divulgação dos locais de prova está marcada para o dia 27 de agosto.

A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), cartão informativo da Obmep, lápis e borracha.

A segunda fase se caracteriza pela aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até 20 pontos cada, totalizando 120 (cento e vinte) pontos.

Período de solicitação de tratamento especial

Divulgação dos locais de prova

Data/Hora da Prova

De 08 de Julho a 09 de Agosto

Dia 27 de Agosto - Terça-feira - 12:00h. (Horário de Brasília)

Dia 28 de Setembro - Sábado - 14:30h. (Horário de Brasília)

A divulgação dos premiados será no dia 03 de dezembro de 2019.

Boa sorte aos nossos alunos!!

SRE Monte Carmelo

Rua: Coronel Virgílio Rosa, 135