Oportunidade para atuar no CREI "Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva"

Serão abertas inscrições destinadas ao Cadastro de Reserva para a convocação e contratação temporária de candidatos ao exercício de funções do Quadro de Magistério e do Quadro Administrativo para atuação nos Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI), vinculados à Escola Estadual Letícia Chaves.
O candidato à convocação poderá inscrever-se para as seguintes funções do Quadro de Magistério e Administrativo, observados os critérios estabelecidos RESOLUÇÃO SEE Nº 4.713, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2022. RESOLUÇÃO SEE No 4.496/2021. 
 
Quadro de Magistério
  1. Professor de Educação Básica (PEB);
  2. Especialista em Educação Básica (EEB)
 Quadro Administrativo:
  1. Analista de Educação Básica (AEB) - Psicólogo;
  2. Analista de Educação Básica (AEB) - Terapeuta Ocupacional
Os Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) vincular-se-ão administrativamente a uma Escola Estadual com estrutura física adequada, e terá validação da respectiva Superintendência Regional de Ensino (SRE).
O Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva, conforme Resolução SEE No 4.713, tem por objetivos:
  1. Oferecer capacitação continuada aos profissionais da educação para a oferta do ensino adequado às necessidades específicas dos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação;
  2. Orientar as escolas no atendimento adequado aos estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação, matriculados na rede estadual de ensino;
  3. Apoiar os profissionais da educação, familiares e estudantes no seu processo educacional;
  4. Auxiliar as escolas na produção de materiais didáticos acessíveis aos estudantes com deficiência;
  5. Orientar as escolas na adaptação de mobiliários e espaços escolares, visando a acessibilidade física dos estudantes;
  6. Orientar a equipe pedagógica na construção de recursos de acessibilidade curricular;
  7. Desenvolver ações que estimulem a produção e o uso de tecnologias assistivas;
  8. Promover ações que eliminem barreiras atitudinais na comunidade escolar.

 
 
 
 
 
 
 

 

 

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