Alunos da Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez de Monte Carmelo são selecionados para integrar delegação de Olimpíada Internacional de Matemática sem fronteiras 2019, em Taiwan. 

 

 

Após conquistarem medalha de ouro na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, situada na região do Alto Paranaíba, em Monte Carmelo, foram selecionados para integrarem a delegação do Brasil para a Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2019, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2019, em Taipe, Taiwan.

O resultado obtido representa um esforço contínuo de toda a equipe de Matemática da escola, principalmente da professora de Matemática, Márcia Regina Melo. Ao ser orientada pela direção escolar, a docente fez o convite a seus alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio. As atividades realizadas renderam grandiosas conquistas. “Conseguimos medalha de prata, com os alunos do Ensino Médio, e medalha de ouro com a equipe do Ensino Fundamental! É muito gratificante ver a participação e empenho dos estudantes. Além disso, o resultado contribui significativamente para o estímulo à educação matemática em nossa escola”, disse a professora.

Para a diretora da escola, Simone Souza Resende Mundim, essa é uma conquista ímpar e enriquecedora para a instituição. “Projetos como esse são sempre apoiados pela gestão escolar e representam nosso constante compromisso com uma educação de qualidade. Nosso resultado na Olimpíada Internacional de Matemática transparece para todos o empenho da escola pública na construção de cidadãos que saibam, de fato, fazer uso da matemática nas mais diversas situações. ”

A AIMO é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo ao ensino da matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, The China Education Research Association e The Hong Kong Mathematical Olympiad Association.  Trata-se de uma competição individual aberta para escolas convidadas pelas secretarias regionais da AIMO e podem participar estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Seu objetivo é estimular o interesse pela Matemática e promover a melhoria do seu aprendizado. Realizada desde 2012, conta com a participação anual de mais de 2.000 estudantes de 13 países ou regiões do mundo: Brasil, Bulgária, Casaquistão, China, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Myanmar e Taiwan.

 

 

SRE Monte Carmelo

Rua: Coronel Virgílio Rosa, 135

Bairro: Tamboril

Monte Carmelo/ MG CEP: 38500-000

Telefones de contato: (34)3842-5550